A magia das cores, segundo os sábios
A seguir, separei, após ler um antigo livro de magia branca, as cores que se devem usar para favorecer o próprio bem-estar, seja físico ou psíquico. As cores também servem para estudos e visualização da energia fluídica que se condensa sobre o corpo, chamado "Aura", que poder ser lido em outro post, aqui
Branco – Cor integral, em que se resumem todas as potencialidades do bem. O branco exerce as influências espirituais e benéficas, acalmando o espírito, auxiliando os bons pensamentos, concedendo felicidade. Aproxima o que é bom, purifica a pessoa que se veste de branco, fortifica a alma.
Azul – cor benéfica, favorecendo os bons sentimentos sendo portadores de paz, tranquilidade e alegria serena. Para produzir melhores efeitos, não deve ser nem escuro
nem muito claro. O melhor tom de azul é o celeste; significa a pureza, o céu e o mar.
Vermelho – O vermelho é a cor da alegria, da força, da saúde, da autoridade, do poder, da justiça. As irradiações do vermelho são muito fortes, utilizadas em excesso são prejudiciais. O vermelho para produzir bons efeitos não deve ser nem muito vivo nem muito escuro; é a cor da força, da guerra, das batalhas, é a cor do domínio.
Amarelo – É uma cor benéfica, principalmente, quando é clara. De qualquer modo, porém, todos os tons de amarelo são favoráveis, dão sorte e trazem riqueza.
Verde – É uma cor tanto com eleitos bons, como
prejudiciais, dependendo do tom. O verde claro é benéfico, calmante dos nervos. O verde escuro é deprimente.
Violeta – O violeta claro inclina aos pensamentos religiosos místicos, contemplativos. O violeta escuro inclina à tristeza, é o tom da Semana Santa.
Alaranjado – O alaranjado é uma cor benéfica para a virilidade, para a inteligência, o trabalho. É uma cor tonificante, estimulante, mas devem-se evitar os tons escuros, porque produzem efeitos negativos, por serem mais pesados.
Rosa – é a cor do amor, da amizade, dos sentimentos bondosos. Quando não é muito claro, favorece a atração sexual, a união, o amor e a felicidade.
Cinzento – É uma cor que deprime os espíritos,
prejudicando o pensamento e os sentimentos pessoais, entretanto, o cinzento muito claro contrabalança os efeitos prejudiciais do vermelho muito forte, quando usados conjuntamente. O cinzento representa cinzas, o próprio nome esclarece.
Preto – Esta, por sua vez, é a cor que deprime; é a escuridão, escurece o espírito e a alma. É a cor que simboliza o aniquilamento, a desgraça, a morte. O preto diminui ou anula os bons efeitos das cores benéficas, se está junto às mesmas.
Escrito por Márcio Varela


Comentários
Postar um comentário
Por favor, seja respeitoso. Obrigado